Busca no Blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Coisas que venho vendo: Fringe



Nesse natal assisti alguns episódios de Fringe. Tenho achado esse seriado bem interessante. A cada novo episódio, novos mistérios são colocados ou reforçados e várias pistas são jogadas para os telespectadores.
A série Fringe é a história de um grupo do FBI que investiga crimes que de uma forma ou outra tem algo de estranho, até mesmo sobrenatural, os crimes relacionados com a ciência de borda (fringe). Os principais componentes do grupo são Olivia Dunham, uma agente do FBI, que se vê envolvida na investigação de um atentado com o uso de tecnologia fringe. Walter Bishop, um cientista genial, criador de diversas teorias “”fringe”, mas que também é louco e ficou internado 17 anos num hospício. E Peter Bishop, filho de Walter, que é também muito inteligente e consegue traduzir as idéias do pai, e o único que pode autorizar a saída de Walter do hospício.

No decorrer da série vemos diversos casos estranhos, envolvendo manipulação de objetos com a mente, máquina de tele transporte, manipulação da mente, até algo parecido com vampiros. Mas a história principal, que guia a série é a de universos paralelos. Na maioria dos casos se descobre que há uma relação com artefatos, tecnologias, ciência, ou seres vindos de uma Terra alternativa.
No decorrer da série descobrimos que Walter já conseguiu ir nessa Terra alternativa. No final da primeira temporada, Olívia, vai nessa Terra e é recebida por William Bell(que até então parecia ser o vilão, responsável pela maioria dos crimes investigados). Olívia aparece numa sala dentro de uma das torres gêmeas, que no universo alternativo não foram derrubadas.
Nos últimos episódios que eu vi, o que vem me interessando muito é o mistério relacionado a Peter, Walter e a Terra alternativa. Não vejo a hora de ver mais episódios, e ver o desenrolar dessa história.
Próximo Post: Segunda Temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário